Nome: Mundial Gamers GunZ
Coins: 0
EV Coins: 0
Online: Sim

domingo, 17 de agosto de 2014

[Aula] PHP (part.1)


Sobre esta série 

Esta é uma introdução de PHP Orientado a Objetos série de três partes, uma maneira de gerir o seu código e manter diferentes partes separadas, tudo ao mesmo tempo ser facilmente acessível. Eu realmente não tinha planejado isso dessa maneira, mas meu artigo anterior funciona como um grande precursor deste artigo, mostrando-lhe como obter um PHP / MySQL Sandbox instalado e funcionando, o que é exatamente o que vamos usar para este tutorial como Eu acredito que uma abordagem prática é a melhor maneira de aprender coisas como esta.


Até o final desta série, vamos fazer uma MySQLi muito simples (MySQL Improved) classe interação com o banco, para fazer tarefas comuns.

Neste Tutorial
Hoje, vamos aprender o seguinte:


  1. O que diabos são objetos e classes? 
  2. Escrevendo nossa primeira aula 
  3. Como usar a classe recém-escrito 
  4. Como para personalizá-lo 

Vamos começar!

O que diabos são objetos e classes? 
Classes, em seu ponto mais simples, são apenas recipientes de funções. Eles podem ser comparados a uma pasta no seu computador (supondo que você are't rodando DOS). Dentro da pasta poderá ter três arquivos, ou, neste caso, as funções. Vamos usar um exemplo clássico, um cão.

Dê uma olhada na imagem a seguir:
Como você pode ver, um cão tem muitos "funções". Ele pode correr, andar, sentar, jogar e casca. Esta é a essência do que uma classe é. 

Um objeto, por outro lado, é uma forma de representar a classe. Por exemplo, você pode ter sua classe chamada "cão", mas você pode referenciá-lo por uma variável chamada Cat se você realmente queria confundir-se. 

Isso é tudo que vamos cobrir nesta seção, por isso, se você ainda está confuso, continue a ler e eu acredito que os exemplos vão fazer algum sentido coerente.

Escrevendo nossa primeira aula 
Uma vez que esta é apenas a nossa primeira classe, nós vamos manter as coisas simples e simpático. Abra o seu editor de texto de escolha e fazer um novo arquivo na raiz do seu web chamado Minhaclasse.php. Adicione o código a seguir:


  1. <?php
  2. class myClass
  3. {
  4.     function sayHello()
  5.     {
  6.         echo "Hello there!";
  7.     }
  8. }
  9. ?>


Se você navegar para este arquivo em seu servidor, nada vai aparecer. Tudo o que fizemos foi criar uma classe (container) e adicionar em uma função, nunca referenciado-lo para ser executado.
Como usar a classe recém-escrito 
Agora que temos o nosso arquivo Minhaclasse.php tudo escrito, vamos referenciá-lo e usá-lo. Crie um novo arquivo na mesma pasta que sua classe está na chamada index.php. Adicione o código a seguir
Se você executar o arquivo, você deve ver "Olá mundo!" Ecoou. Vamos rever o que fizemos para fazer este trabalho. Primeiro, você pode ver que nós necessário o arquivo myClass.php, que contém o nosso recipiente cheio de funções. Em seguida, tivemos que fazer um novo objeto, e usamos o nome da classe como o nome do objeto, apenas para facilidade de uso. E, finalmente, a nossa função referenciada sayHello escrevendo o nome do objeto com uma seta eo nome da função.

Tornando-o mais amigável 

Agora, se quiséssemos usá-la para cumprimentar um usuário logado, não haveria muito de um sentimento de personalização, haveria? Não seria bom se pudéssemos dizer Olá para o usuário específico? Bem, nós podemos! Volte para o seu arquivo myClass.php e editá-lo em conformidade:
Tudo que fizemos foi adicionar um parâmetro para o nome da função chamada, que podemos passar para a função de nosso arquivo de índice. Volte para o seu arquivo index.php e adicione seu nome da seguinte forma:
Agora, recarregue o arquivo index.php e você deve ver uma bela saudação textual!

Conclusão 

Agora que nós cobrimos o básico de PHP Orientado a Objetos, você pode fazer praticamente tudo. E foi difícil? Esperemos que não! Certifique-se de verificar mais tarde para o resto desta série, em que nós estaremos fazendo uma aula de interação de banco de dados totalmente funcional MySQLi! Obrigado pela leitura.

Creditos: Dixon Crews (Publica o tutorial) & reiknight (por traduzir, restaura)
Obs: se for copia a postagem não retire os creditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário