Introdução
Bem-vindo à terceira e última parte de uma série da introdução de objetos PHP Orientado! Por favor, como já pediu antes, voltar e ler partes um e dois, se você não tiver já, os princípios são a parte mais importante!Neste Tutorial
Hoje, nós estamos indo para finalmente completar a tarefa que estamos levando até: escrevendo nossa classe DB MySQLi! Nós vamos estar usando tudo o que aprendemos até agora para fazer isso, então tira e divirta-se!
Variáveis e Constructor
Crie um novo arquivo chamado class.db.php e insira o seguinte:
**Tente e dissecar o que temos feito aqui antes de ler a explicação! **
Em primeiro lugar, fizemos a parte mais importante de PHP Orientado a Objetos - organização! Temos dito que o nome da classe é, e todos os parâmetros que precisam ser passados a ele quando ele é carregado. Em seguida, dentro da classe, definimos nossos quatro variáveis para conexão com o MySQL e, em seguida, exigiu-lhes como parâmetros da função de construtor, que pode ser passado quando a classe é carregada na parte inferior do arquivo. Em seguida, temos que definir nossa variável $ mysqli para um novo MySQLi objeto. Simples, não? Vamos seguir em frent
Principais Funções
SELEÇÃO
Agora que temos a ligação para baixo, podemos começar a trabalhar com o banco de dados. Adicionar uma função de seleção como esta:
INSERIR
Claro, podemos selecionar dados com a nossa classe agora, mas nós não temos nada para selecionar a menos que inseri-lo! Vamos fazer isso agora, adicionando esta função para sua classe:
APAGAR
Agora que podemos inserir e, em seguida, selecionar os nossos dados, temos que ter uma maneira de excluí-lo dizer se o usuário quisesse excluir sua conta. Adicione esta função:
user wanted to delete their account. Add this function:
Algumas guloseimas extras
Você deve ter notado a variável last_query ser definida no início da aula, então nós configurá-lo cada vez que correu uma consulta em uma função. Isso é muito importante para a solução de problemas, para ver o que há de errado com a sua consulta. Outra variável de classe possível poderia ser um Last_Error, que iria realizar o último erro retornado
Conclusão
Isto irá concluir esta série sobre PHP Orientado a Objetos - Espero que você tenha, pelo menos, aprendeu o básico para que você vai ser capaz de ligar as suas aplicações! Obrigado pela leitura..Creditos: Dixon Crews (Publica o tutorial) & reiknight (por traduzir, restaura)
Obs: se for copia a postagem não retire os creditos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário